quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Superstições de Casamento!!!


Despedida de solteira da Day!
Quarta-feira galera!!! Agora falta tão pouquinho e todo mundo nos pergunta: muita ansiedade, muito nervosismo? Ansiedade sim, mas sabe que estamos calmos?! Surpreendentemente estamos todos tranquilos. A impressão é de que está tudo sob controle, organizado e revisto, mas é certeza que no dia o desespero vai bater com tantos imprevistos. Só o sono que tem sido abalado. A Day, depois de sonhar que ao invés do véu usava um turbante na cabeça, agora sonhou que 'A grande família' era sua música de entrar na igreja. auhauahuhauahua. Imaginou? Passinho após passinho e a Day triunfante sob o som de "catuca pai, catuca mãe, catuca filho, eu também sou da família também quero catucar", kkkkkkkkkkkkkk.

Manu, bebê e Day
Hoje recebemos o vídeo com as fotos que contam um pouco da história dos casais. O João Pedro foi quem editou e amanhã manda de volta com algumas poucas alterações. O DJ Dango também está nos ajudando com as músicas do cerimonial na festa. Minha sugestão é a musiquinha da Day, para realizar o sonho dela :-). Na hora do buquê, teremos algumas beeeem legais também. As meninas vão adorar, ririri! Por falar em buquê, além do famoso momento de concorrer às flores para ser a próxima noiva, há outras superstições de casamento.

Fomos buscar algumas, afinal, viver esta grande emoção de casar na igreja com tudo o que se tem direito é uma só vez na vida e as simpatias fazem parte.

Day cheia de poses!
- Para garantir muito sol no seu casamento, alguns dias antes leve ovos a alguma igreja de Santa Clara. (Alguém aí sabe onde, pelas redondezas, há uma igreja de Santa Clara?)
- Jamais deixe que o noivo veja a noiva com o vestido antes do casamento. (Beleza, podexá!)
- Certifique-se de que os convidados jogarão arroz na saída da igreja, para dar sorte. (Certificados!!! A Nêne vai levar)
- Não use pérolas no casamento, dizem que elas trazem má-sorte para os noivos. (Ufaaaa... O Maicon sugeriu as famosas zircônias)
- Nunca se case numa terça-feira, nem num dia 13. (Tá, tá!)
- Mesmo que você e seu noivo já vivam juntos, passem a noite antes do casamento separados. (Araaaa. Não gostei da ideia...)
- Não se case em janeiro, para não ter problemas econômicos ao longo da sua vida de casada. (Outubro é um mês lindo!)
- Uma mulher só deve pedir um homem em casamento nos anos bissextos, de outra forma arrisca-se a que o casamento não dê certo. (Uiaaaa. Ano passado era bissesto? Que preconceito com os anos normais)

Zeco escolhendo o traje!
Dia do casamento
- Se a noiva chorar no dia do casamento, é bom sinal, pois essas serão as últimas lágrimas que derramará em todo o seu casamento.
(Ahaaan, melhor não chorar nunca né? rere)
- Se o noivo deixar cair a aliança de casamento durante a cerimónia, o casamento não será dotado de boa sorte. (Seguuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurem fiiiirme peões!)
- O noivo deve chegar à igreja antes da noiva e deve entrar na igreja com o pé direito. (Acho que nenhum deles planejava tirar o pé mesmo. Ra ra ra, engraçadona não?)
- A menina das flores anuncia a noiva com flores como símbolo de fertilidade. (Mande ver Isabella!)
- Se a irmã mais nova casar primeiro que a mais velha, a mais velha deve dançar descalça no dia do casamento da irmã. Se não o fizer, nunca encontrará um marido. (Coitada!!! Bom, nenhuma das noivas tem irmã mais velha mesmo...)
- Dá sorte casar num dia dasemana em que o noivo tenha nascido, ou mesmo no seu dia de aniversário. (Ninguém nasceu dia 1 e nem no sábado! Oba)

João Henrique é meu pajenzinho
Roupas
- A noiva não deve ajudar, nem ser ela a confeccionar o seu vestido de casamento.
(Mas nem que a gente quisesse... Não somos dotadas de tais conhecimentos)
- Emprestar um vestido de casamento significa boa sorte para quem o recebe e má sorte para quem o empresta. (Bonzinho só se ferra mesmo... rerere)
- Se a noiva rasgar o seu vestido no dia do casamento significa que o seu casamento terminará com morte. (Uuuuiiii... Mas não é pra ser assim, "até que a morte nos separe?")
- É considerado sinal de boa sorte se a noiva encontrar uma aranha no seu vestido de noiva no dia do casamento. (Eu considero sinal de perigo!!!)

Bolo de casamento
- A noiva e o noivo cortam juntos a primeira fatia de bolo para assegurarem uma vida de partilha.
(Tá, tá...)
- As convidadas solteiras deverão levar para casa uma fatia de bolo de casamento e colocá-la debaixo da almofada, desta forma sonharão com o homem com quem irão casar. (Esta foi patrocinada pela lavanderia)

Depois do casamento
- O primeiro a adormecer na noite de núpcias será o primeiro a morrer.
(Vamos dormir pela manhã, pronto!)
- Depois de casar, e quando entrar na nova casa pela primeira vez, a noiva não deve tropeçar nem cair, para que o casamento corra sem percalços. Daí a tradição do noivo levar a noiva ao colo quando entram na nova casa depois do casamento. (Não vai ser uma tarefa fácil para o João, rere)

Fonte: http://www.leandrobracaroto.com/

Fofo do Mateuzinho...
Muitoooo bem! Dentro do possível, vamos para o altar prevenidos com todo tipo de reza e até superstição! O importante é que sejamos felizes né?

As fotos de hoje mostram o meu irmão Zeco preparando o traje, o João Henrique, meu pajenzinho, primo do meu João, miniaturinha do meu noivo né? Lindinhoooo! E da festinha que as meninas fizeram para a Day ontem. Foi uma despedida de solteira bem divertida, com direito a decoração especial (e linda, caprichada), comilanças deliciosas e até churrasco! Só as meninas e muita conversa fora!

E por hoje chega porque daqui a pouco teremos prova de vestidos e penteados!!! Faltam três dias, com hoje, ririri!!!

Beijinhooooos

Manu :-)


O João Henrique não é a cara do meu João? :-)


Um comentário:

  1. NossaSinhora! Quanta coisa, né, meninas? Então, igreja mesmo de Santa Clara eu não conheço, mas lá na Pousada do Canyon Guartelá, uns 200m antes da imagem do São Francisco no alto do morro, tem as Lágrimas de Santa Clara, com uma imagem da Santa incrustada na pedra... O quê deve significar uma subida de uns 500 m pelo meio do mato... hehe... é bom ir, porque a previsão pra sábado é chuva... Que como diz a lenda, é sinal que a noiva (ou uma delas!) comeu na panela antes do casamento! hehe Beijos mil e felicidades pra vocês!

    ResponderExcluir