sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Faltam 15 dias

Luiz Henrique e Isabella fazendo pose ao lado dos pôsteres
Reta final... Faltam 15 dias e a correria tem sido grande. Por conta disso, a demora em postar as novidades. Em Castro, cada dia um compromisso. Nesta semana, já fizemos peregrinação nas lojas de locação de roupas com amigas e daminhas, joalherias, tivemos reunião com a cerimonialista e estou envolvida na seleção das imagens e no roteiro daquele vídeo que mostra a história dos casais na festa. O João Pedro que trabalha comigo fará a edição para a gente. Queria algo mais completo, com filmagens e depoimentos, mas nem tudo dá certo né? Vai ficar bom de todo modo.

As joias/bijus das noivas ainda são um impasse. Não conseguimos resolver o que usar até porque o Maikon nos pediu que evitemos pedras de strass, que segundo ele, ficam opacas nas fotos. O ideal seriam pedras de zirconia, mas não achamos nada por aqui. Minha amiga Ju separou seus brincos para me emprestar. Adorei esta aqui ó.

Amanhã iremos a Ponta Grossa assistir ao ensaio da Classe A, que vai cantar na igreja. Serão os últimos acertos sobre as canções da cerimônia. Será que cada noivo entra com uma música? Será que a cerimônia vai demorar? São tantos detalhes...

Falei com o Padre Edemar esta semana também. Ele passou as principais orientações sobre a celebração. Agora é preciso passar o texto todo a limpo e levar para ele novamente. Estamos vendo se dará tempo de imprimir cópias para que todos os convidados possam receber uma. Leituras escolhidas, teremos na equipe de liturgia o Peter Allan, meu amigo de Tibagi, o Bira, da Rádio Antena Sul e tio da Rapha, e a Kethy Garcia, amiga da Day.

Rebaixamento de teto vai dar um charme a mais
Outra decisão importante foi sobre o teto do clube. Eu e João decidimos por contratar o serviço de rebaixamento de teto - uma cobertura de tecido maravilhosa que vai dar um toque muito especial no acabamento e na decoração. Quem vai prestar esse serviço, além de trazer outros muitos objetos de decoração, como três enormes lustres e a iluminação toda, é a Gisele, de Joaquim Távora.

 Ela e seu marrido estiveram aqui na noite de ontem para acertar detalhes e foi bem bacana. Ficamos empolgados com o que imaginamos que será o resultado. O Boi, presidente do Clube, foi super gentil com a gente ao permitir que façamos essa cobertura.

E faltam infinitos detalhes ainda. Um ensaio geral está marcado para dia 24, próximo sábado, às 13 horas na Igreja Matriz. Contamos com a presença dos fotógrafos, cinegrafistas, padre, pais, padrinhos, daminhas e pajens - todos que puderem participar. Vai ser o momento de definir cada detalhezinho e deixar tudo agendado.

Ainda falta contratar os seguranças e marcar uma reunião com a banda da festa para decidir o repertório. Nosso irmão Zeco está animado para ajudar em tudo e já começa a planejar sua equipe de trabalho para o dia da festa. Felizmente ele está entusiasmado e quer colaborar. Com certeza vai ser imprescindível.

Essa aqui é a minha daminha, Estela, filha da Juliana Alberti de Tibagi (a mesma dos brincos :-). Ela veio provar o vestidinho e ficou uma princesinha. A Estelinha está adorando a ideia e se sente a própria noiva. Já aproveitamos para levá-la à Matriz para ir se ambientando com o lugar e ela agora tá curiosa para saber com quem vai entrar na igreja. Quando contamos sobre o João Henrique, priminho do meu João, ela só reclamou que ele é muito criança para "casar" com ela, rererere. Vão ficar tão lindinhos. Porque o João Henrique é praticamente o meu João em miniatura e a Estelinha é parecidinha comigo. Uma graça os dois!

O sapato fica como suspense... Assim como o buquê do último post, cada assessório colocado aqui é o que vai ser usado por uma de nós.

Bom, só de pensar que daqui a duas semanas estaremos prestes a firmar para sempre o compromisso de amor, de respeito, fidelidade e união, já dá um frio na barriga. Os nervos estão à flor da pele. Eu mesma tenho tido dificuldade em dormir. Acordo de madrugada e fico revisando mentalmente cada momento do que está planejado. Demoro a pegar no sono novamente. Por sorte estou em férias e posso acordar mais tarde. A Day chegou a ter pesadelo esta semana. Sonhou que o penteado não deu certo e que ela entrou na igreja de turbante branco na cabeça... kkkk. A Astra!

Por conta dessa expectativa toda também é normal que nesta fase a gente entre em conflito. Volta e meia nos pegamos em discussões mais acaloradas. Até porque este é o momento de tirar o escorpião do bolso né? rerere. Ninguém fica completamente feliz em alinhar cédulas e pagar por coisas que ainda não estão acessíveis. Por outro lado, a paz volta a reinar rapidinho e a mãe (Raquel) tem colaborado muito para esse entendimento familiar.

O inevitável é que o assunto, a todo momento, seja a festa. Tudo é "para usar no casório", para "não esquecer na festa" etc etc etc. Também já temos a confirmação da maioria dos convidados. Alguns poucos primos avisaram que não virão e isso sempre nos entristece, afinal, foi tão difícil ter de deixar muitos amigos de fora da lista para poder convidar todos os parentes... A gente queria todo mundo perto né? rerere. Chega a dar uma vontadinha de mandar o convite para aquela pessoa que a gente ficou morrendo de vontade de convidar e não podia. Mas dá vergonha agora. Muito em cima da hora. Vai que a pessoa interpreta mal né? No final das contas o buffet fechará em no máximo 450 pessoas. Dentro do esperado, mas menos do que estávamos dispostos a receber.

O divertido tem sido receber presentes. Chegam todos os dias e de todas as partes!!! Que lindos, gente! Um mais legal que o outro! O João parece criança, abre as caixas e testa cada coisa. Fica faceiro que só.

E assim se passou mais uma semana que nos deixa mais próximos do altar! Falta pouco e é gostoso ver a empolgação das pessoas para irem à festa. Muita gente procurando, dentro de seus recursos, escolher um traje para fazer bonito. Vai ser uma festa muito democrática, com gente vestida de todo jeito e o principal: com gente animada e disposta a celebrar conosco!

Ansiedade total, mas acopanhada de felicidade! Assim me despeço por hoje. Prometo voltar com mais frequência. Beijos queridos!

Manu

  
Lustres e tecidos da cobertura do teto chegam a pesar 400 kg


 Veja também:

Conheça os noivos

Três irmãos, um único casamento

Onde ficar

Um mês para o grande dia

Nós na Globo

Um comentário:

  1. moro na zona leste,no jardim robru,são miguel paulista,gostaria de fazer esse trabalho de rebaixamento de teto em meu casamento,por favor me deem uma luz, gostaria de saber preço.se possivel me mande um email com telefone (lilabomjardim@hotmail.com)

    ResponderExcluir